O IEEC, mais conhecido como Transcultural, é um curso que tem como objetivo fornecer ao missionário algumas ferramentas necessárias para iniciar ou dar continuidade a um ministério com foco em outras culturas, seja no Brasil ou em outra parte do mundo, além de trazer uma rica fonte de aprendizado para a vida missionária em geral. 

 O desafio é grande! Existem mais de 3000 línguas faladas no mundo, entre mais de 13 mil povos de todos os continentes.

Nosso alvo é inspirar pessoas a refletir Jesus em outro contexto cultural: seja na África, Ásia, tribos indígenas ou em qualquer lugar com cultura ou língua diferente.
Durante o período de curso, o aluno recebe informações que o ajudarão em seus estágios de integração cultural e aprendizado de línguas.

Linguística

Se você quer encontrar o coração de uma cultura um dos aspectos primordiais é o aprendizado da língua.

Além de conteúdos que focam em assuntos como antropologia missionária, oralidade, etnosaúde, etnoeducação entre outros, damos uma atenção especial durante o curso para uma Introdução a linguística e o aprendizado de línguas. O propósito é comunicar a mensagem do Evangelho na língua do povo alvo. Apresentamos métodos de aprendizagem e os conceitos básicos para a análise das línguas. Estudamos a produção dos sons da fala e como podem ser transcritos através do Alfabeto Fonético Internacional e como estes conhecimentos são aplicados na aprendizagem de uma língua desconhecida pelo aluno.

O IEEC nos ensinou sobre sermos  sensíveis em relação ao “outro” e  através dos Estudos em Antropologia e Etnolinguística, aprendemos a florescer em outra cultura, e que foi exatamente isso que Jesus fez quando veio ao mundo, e devemos seguir seu exemplo para que a mensagem do Reino possa  chegar a todos os povos da terra de uma forma relevante e compreensível.

Larissa e Felipe - São Paulo

Introdução aos Estudos Etnolinguísticos e Culturais é um mergulho essencial a todo que tem interesse no campo intercultural, para mim, a experiência com o IEEC foi como se me sentisse saindo da área de banho das crianças e indo para a piscina dos adultos.

Marco Aurélio - Paraná

Diante da necessidade dos povos não alcançados pelo Evangelho, o IEEC nos embasou e norteou em  nossa caminhada para  desenvolvimento de aprendizado de línguas e como saber lidar com os povos.

Isli e Fabiano - Pernambuco

Esse curso tem duração de 3 meses em tempo integral, com um período de estágio.

 

INÍCIO DA PRÓXIMA TURMA:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

PRÓXIMA DATA: A definir.

Obs: A proposta de prático dessa escola é de 2 anos em algum grupo étnico ou nação específica, preferencialmente o povo ou nação em que o aluno pretenda trabalhar a longo prazo.

•Antropologia Missionária;

•  Fonética articulatória;

• Aprendizagem de línguas;

•Conceitos básicos de fonologia e gramática;

• Etnoeducação;

• Saúde;

Esses serão alguns dos conceitos explanados durante o curso.  Ao se inscrever, você receberá o currículo com mais detalhes.

Para se inscrever nesse curso, clique aqui. escolha IEEC nas opções e preencha todos os campos. Assim que recebermos seu formulário, entraremos em contato o mais rápido possível.

Para maiores informações nos envie um e-mail: ieec@jocum.com.br