Mission Adventures

eted

DATA
Porto Velho: 23 a 29 de Janeiro 2017
Lábrea: 09 a 15 de Janeiro 2017

MISSION ADVENTURES
Um programa de treinamento interdenominacional para grupos de jovens de igrejas evangélicas, com duração de seis, 15, ou 30 dias. Em seu conteúdo há dinâmicas com corridas de orientação na selva amazônica, dinâmicas e treinamentos através de ropes courses (cordas) e esportes de aventura; visando a interação entre os grupos, treinamento em liderança, superação de limites, serviço voluntariado e trabalho em equipe.
Treinamento de teatros educativos e de conscientização contra a violência, drogas, suicídio, valorização da vida, da auto estima, valorização da família e liberdade religiosa, e educativos na área de prevenção de malária e saúde bucal incluindo distribuição de escovas e cremes dentais.

Visitas, palestras, apresentações em centros de re-socialização para adolescentes e presídios masculinos e femininos, centros de recuperação e re-socialização para ex-usuários e viciados em drogas e moradores de rua, orfanatos e hospitais.

Construção e reforma de casas para famílias em situação de risco, ONGS, Associações de bairro e igrejas. Projetos financiados pelos próprios jovens que doam seu tempo, habilidades e recursos financeiros junto com suas igrejas para realização dos mesmos.

PERÍODO
Programas acontecem nos períodos de férias escolares (Janeiro e Julho) ou de feriados prolongados com 4 dias (Programa compacto).

PÚBLICO ALVO:
Jovens evangélicos Brasileiros e estrangeiros a partir de 12 anos de idade.

RESULTADOS OBTIDOS
Engajamentos dos adolescentes ribeirinhos moradores da Jocum, em torno de 20 adolescentes que se tornaram voluntários fiéis doando seus períodos de férias participando dos programas de Mission Adventures, mobilizando e treinando outros jovens. Jovens representando todos os continentes provendo intercambio cultural e turismo na região amazônica, etc.

  • Uma casa construída das proporções de 8mt X 6mt para a família de Dona Ângela e seus oito filhos na comunidade ribeirinha de Niterói. Uma igreja nas proporções de 8 mts X 12mts na comunidade ribeirinha da Ressaca no baixo Madeira.
  • Reforma do teto, limpeza do quintal, construção de um banheiro externo na casa de dona Maria e suas duas filhas no Bairro Nacional em Porto Velho.
  • Melhoria na questão de saúde bucal, escovação das crianças na estrada do Belmont.
  • Melhoria na qualidade de ensino e atendimento médico na comunidade Ressaca da onça através da reforma do teto de palha da escola, doação de materiais escolares, colocação de forro PVC na clínica médica, bem como doação de medicamentos.
  • Pintura e reforma da Escola Municipal Maria Do Carmo, pintura e reforma das instalações da escola Daniel Harden no campus da Jocum.
  • Melhoria no desenvolvimento de trabalhos e ações sociais da juventude evangélica das igrejas, Assembléia de Deus Madureira, Assembléia de Deus Missão, Presbiteriana Gileade, Presbiteriana Renovada, Ig. Presbiteriana do Brasil, Ig. Batista as Nações, Ig. Batista do Porto, Ig. Batista Vida Nova, Ig. Batista Manancial, Ig. Batista Betânia, Ig. Batista Nova Aliança, Comunidade El shaday, Ig. Metodista Wesleyana, Igreja Batista Memorial, Igreja Missionária Unida do Brasil, Assembleia de Deus Peniel, Ig. Batista Vida por Vidas, Ig do Evangelho Quadrangular, Ministério Profético Moriá, Ig. Batista Alphaville, entre outras.
Cinco comunidades ribeirinhas visitadas. Comunidades ao longo da Estrada do Belmont, Jatuarana, Ressaca, Comunidade da Ilha em frente a Ressaca, Comunidade Niterói, cada comunidade com uma população média de 100 moradores.