Saúde

eted

SAÚDE
A clínica surgiu da necessidade de atendimentos nos vários âmbitos da área de saúde às localidades ribeirinhas e no bairro de periferia do bairro Nacional, as comunidades a margem do Rio Madeira, aos alunos da Escola Maria do Carmo e indígenas que passam por esta localidade, onde podemos verificar um quadro bastante preocupante em relação a atendimentos na área de saúde, o que se dá também devido a distância e o difícil acesso a estes locais.

A nossa proposta busca o reconhecimento efetivo pela dignidade do ser humano, como agente de direitos: à vida, à liberdade, à saúde, à segurança e aos demais meios necessários para uma vida digna.

Nosso público alvo são pessoas de todas as idades que necessitem de atendimento na área da saúde.

LABORATÓRIO
Surgiu da necessidade de atendimentos nos vários âmbitos da área de saúde na área de combate a malária, o que se dá também devido a distância e o difícil acesso a estes locais.

A nossa proposta busca o reconhecimento efetivo pela dignidade do ser humano, como agente de direitos: à vida, à liberdade, à saúde, à segurança e aos demais meios necessários para uma vida digna.

Temos como objetivos combater a Malária e outras parasitoses intestinas. Tem sido ao longo destes anos um desafio que tem dado certo e amenizado o sofrimento das pessoas parasitadas. O principal objetivo é realizar um diagnóstico rápido e preciso para tratamento correto, evitando assim a proliferação destas doenças.

O período de realização das atividades é realizado de janeiro a dezembro.

Todas as pessoas são atendidas gratuitamente.
O Laboratório/JOCUM trabalha em parceria com a SEMUSA/ Porto Velho.

PARCEIROS
Ronaldo Aragão
Faculdade São Lucas

PÚBLICO ALVO:
As pessoas de várias comunidades como: Maravilha, Niterói, Remanso grande, Amparo, Silveira, longo trecho da Estrada do Belmont, Jatuarana-Rio Madeira, Indígenas que passam por esta localidade, Comunidade JOCUM, e pessoas que vem do Bairro Nacional e todos que chegam com suspeita de terem contraído Malária e desejam descartar a possibilidade através de exame.

RESULTADOS OBTIDOS
Conscientização dos moradores na prevenção e tratamento de doenças, como malária e verminoses, higiene pessoal e doméstica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>