Deixar Deus ser Deus em Nós – Du Wild

No Salmos 91:1 e 2 está escrito:

“A pessoa que procura segurança no Deus altíssimo e se abriga na sombra protetora do todo poderoso, pode dizer à ele: Ó Senhor Deus,  tu és meu defensor e o meu protetor.”

Uma jovem leu essa passagem, que já estava aberta em sua linda Bíblia NTLH na mesinha do centro da sala. Como por impulso, pousou seus olhos nestes versos.

Após uma exaustiva reunião, chegou em casa e desabou no sofá. Sua Bíblia ficava alí, todo tempo aberta no Sl. 91. Ela leu, refletiu, e afroxou os músculos tensos. Se Deus é mesmo o defensor, protetor e tudo mais que está escrito nestes versículos tem alguem levando vantagem, nesta situação. Se Deus não está sendo o defensor e protetor, alguem está. À quem esta proteção e segurança que precisamos no dia a dia está confiada?

A jovem fez um levantamento em sua vida, vasculhou os episódios, onde as pessoas tinham tanto poder sobre ela que abalava o seu ânimo. A pergunta que se fez foi:

“À quem estou empoderando e louvando, fazendo em meu deus? Porque as pessoas tem tanta força sobre mim com seus comentários? Porque perco o sono e alegria com eles? A jovem, diante desta revelação, fez uma rápida oração lendo o verso 2, onde diz: Ó Senhor Deus, tu és meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus, eu confio em ti.

Quantas vezes permitimos que pessoas ocupam o lugar de Deus em nossas vidas e nos arrastam para a depressão, choro, angústia e tudo o que nos anula.

O respeito e o amor ao próximo são mandamentos de Deus. Mas ninguem tem o poder de nos ferir, se não damos a elas este poder.

Vamos deixar Deus ser deus em nós.

-Du Wild

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>