Notícias Saúde

Em um Lugar chamado Vila Nova Samuel

pés Lilian - Cópia

O prático da escola de microscopia  começou no dia 24 de Abril, em parceria com o ministério de saúde de Candeias do Jamari, a turma participou de palestras em escolas onde puderam falar sobre a malária, sintomas, tratamento e prevenção.

Já no domingo do dia 26, a equipe se dirigiu para a Vila Nova Samuel, uma pequena cidade do município de Candeias, em RO. Lá, trabalhando em parceria com o posto de saúde e os agentes locais, foram feitas coletas de lâminas nos locais mais afastados da cidade, diagnóstico de casos e palestra na escola local. 

Essa foi a primeira parte do prático dos alunos. Os mesmos terão outro tempo como esse, mas desta vez na ultima semana de Maio.

“Esse tempo foi intenso e desafiador onde podemos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na escola.

Estar em contato com pessoas não só diagnosticando a malária, mas indo de encontro a real necessidade de cada uma delas foi o que Deus colocou em nosso caminho. 

Me sinto privilegiada em estar aqui pois realmente esse tempo tem sido o que Deus falou que seria: tempo de crescimento e amadurecimento.

Jesus está nos capacitando para levar a mensagem D’ele, e saúde também é a mensagem D’ele.” – disse Liliam Freitas aluna da escola sobre esse tempo na Vila.

 

swaziland

Write a comment