Alunos IEEC Sem categoria

Onde Grandes Histórias São Escritas – Larissa

Existe as margens do rio madeira um lugar recheado de verde. Este lugar já foi o cenário das mais incríveis lendas e até os dias de hoje conta com vários heróis morando em seu território. As histórias mostram que só os mais bravos guerreiros chegam até lá, só os mais desbravadores e apaixonados pela vida. Me contaram também que quando se chega neste lugar encontra-se uma família e que quando tenta-se sair de lá, só o físico se vai, o coração não.

Fiquei curiosa e maravilhada com tudo que ouvi e decidi ver de perto, deixei as praias e os coqueiros e parti. Queria ser treinada pelos mais fortes guerreiros, conhece-los. E então pude ver e sentir que as lendas eram reais e que todos que chegam podem ajudar com o que sabem. Fui desafiada a dar o meu melhor, a me posicionar, a crescer. E então eu me senti parte, em casa, no lugar onde deveria estar. Fui inundada de histórias, agora contadas pelos próprios protagonistas, que me enchiam de coragem a cada palavra que me dirigiam. Acolheram-me, me abraçaram.

Sentir no ar que ele carregava mais que partículas de oxigênio, carregava sonhos e então se encheu meu coração com a coragem daqueles que vivenciaram as primeiras histórias, uma flecha de calmaria me acertou e cresceu em mim o desejo de estar na história e conta-la para quem quisesse ouvir, que um dia eu encontrei ao norte um lugar onde grandes histórias são escritas pelo melhor roteirista, guiadas pelo grande mestre criador e que os portões estavam abertos (Estão abertos!) Para novas aventuras e eu disse sim.

-Larissa Vanessa

Write a comment